Antes de procurar inquilinos, certifique-se de compreender as leis de Habitação Justa.

Essas leis surgiram como uma forma de proibir a discriminação contra inquilinos com base em sexo e raça. Mas eles não são os mesmos de antes. Na verdade, eles mudam constantemente e são ainda mais complicados. Essas leis informam como você pode anunciar sua propriedade e podem orientá-lo em suas responsabilidades como proprietário.

Mas e os formulários? Você pode baixar a documentação necessária on-line, incluindo inscrições, formulários de consentimento e contratos de locação . Talvez você precise da ajuda de um advogado experiente se planeja redigir seu próprio pacote de papelada.
https://www.palaceimobiliaria.com.br/imoveis/aluguel/apartamento/sp/piracicaba
Determinar um bom potencial inquilino pode ser um desafio. Mesmo que você tivesse permissão legal para julgá-los com base em sua intuição, proprietários experientes lhe dirão que nunca existe um locatário perfeito e que os instintos muitas vezes estão errados.

Mas não se esqueça de pedir referências – e contatá-las – e obter uma verificação de crédito de todos os candidatos. Trate seu imóvel alugado da mesma forma que trataria uma empresa normal – siga a lei, mantenha todos os seus registros, evite problemas antes que eles aconteçam e proteja-se de responsabilidades.